Camareira - StoreIM - A loja virtual do Instituto Mix

Camareira

de R$ 0.00 por

3x de R$ 199,67

ou R$ 599,00

Curso online

 - Carga horária: 7 horas

Sobre o curso

Com este curso de Camareira o aluno poderá se tornar um colaborador de excelência no ramo da hotelaria e turismo, prestando serviços de governança, higienização de ambientes, organização de quartos, troca de roupas de camas, conferência de itens em frigobar e lavanderia, além de aprender técnicas de dobramento de lençóis, toalhas, linguagens formais, comunicação com cliente e terminologias. O curso capacita o aluno para se tornar perito em realizar as rotinas diárias do profissional desta área.

Conteúdo programático

Módulo 1 – Evolução histórica dos meios de hospedagem 

Neste módulo o aluno será contextualizado sobre o surgimento dos primeiros meios de hospedagem no Brasil e no mundo, seus precursores e fatores que contribuíram na criação desse segmento, bem como as primeiras categorias de hospedagem e hotelaria.

 

Módulo 2 – Terminologias técnicas em meios de hospedagem 

Nas aulas terminologias técnicas em meios de hospedagem o aluno irá adquirir conhecimento a respeito da lei que o rege, suas obrigações e direitos, como se comunicar com clientes do mundo inteiro através do alfabeto fonético e aprenderá a classificar os tipos de hospedagem. 

 

Módulo 3 – Estrutura organizacional em meios de hospedagem 

Aqui o aluno aprenderá a classificar os tipos de hóspedes a serem recebidos nos meios de hospedagem, a estrutura organizacional de um hotel, os colaboradores e seus respectivos setores, como também, aprenderá a definir e identificar as habilidades e competência dos cargos de Governança, Camareira e Supervisor.

 

Módulo 4 – Operações da camareira 

Neste módulo o aluno aprofundará o conhecimento das funções dispostas para a camareira, suas atividades oficiais e extraoficiais, aprenderá também a diferenciar e usar cada material para realizar limpezas de UH (unidades habitacionais), irá adquirir conhecimentos a respeito das prioridades das limpezas, como realizar um checklist de passo a passo organizacional, e criar padrões para organizar ambientes e camas de maneira eficiente.

 

Módulo 5 – Qualidade no atendimento 

Nas aulas deste módulo o aluno aprenderá técnicas de atendimento ao cliente, como abordá-lo e como adotar tratamentos especializados em diversas situações, para evitar que os clientes sejam afastados, melhorando a comunicação entre funcionário e hóspede buscando a satisfação e o retorno do cliente.  

Gostou do curso? Então comece agora!